Header Ads

Emulador do Android Genymotion

Genymotion







Atenção: Antes de tudo você tem que se cadastrar primeiro ,para se cadastrar entre no site GENYMOTION
Descrição:  Emulador que permite a execução de várias versões do Android diretamente no seu PC.Genymotion é um emulador do Android, ou seja, ele permite que você execute o sistema operacional móvel da Google dentro do Windows.
Esse tipo de programa é muito usado por desenvolvedores ou entusiastas dos gadgets portáteis que precisam ou desejam verificar as aplicações e as funcionalidades desta plataforma.Um dos diferenciais deste aplicativo é que ele oferece imagens de diversas edições desse SO, incluindo as versões do Jelly Bean (4.1.1) adotadas pelo Nexus S, Nexus 7, entre outros dispositivos vinculados à marca da gigante das buscas.















A emulação do Genymotion é completa. Isso significa que ele não vai simplesmente rodar o Android no seu PC. Este aplicativo conta com suporte para redes de conexão à internet (inclusive reproduzindo a interface WiFi do sistema móvel) e recursos de GPS — além da integração com o ADB, o Eclipse e o Android Studio.

Cadastro
Para instalar o Genymotion, você precisa estar cadastrado no site do desenvolvedor. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página de inscrição do programa. Nela, você deve preencher o curto formulário e, na sequência, confirmar a sua inscrição clicando no link enviado para o endereço de email informado.

Depois de ter finalizado o seu cadastro, você já pode pressionar o botão “Download” do site para o qual você foi encaminhado e aguardar a transferência do arquivo. Durante a instalação do Genymotion, é oferecido um componente complementar para que a emulação aconteça corretamente. Portanto, não estranhe no momento que for solicitada a implementação do Oracle VM VirtualBox.

Como usar
De forma básica, o funcionamento do Genymotion é muito simples. Após baixar e instalar os arquivos necessários, você precisa autenticar a inicialização do programa inserindo os seus dados de login recém-criados.


















Feito isso, o aplicativo exibe automaticamente uma tela com a lista de imagens do Android disponíveis. Tudo o que você precisa fazer para rodar uma delas é selecionar a versão requerida e carregá-la por meio do botão “Add”. Após o término desse processo, para iniciar a emulação propriamente dita, clique em “Play”.

Após essa ação, basta esperar o carregamento do sistema do robozinho verde na tela do seu PC. A partir da janela originada pelo Genymotion, você pode explorar praticamente todas as funções que são encontradas nos smartphones e tablets que usufruem da plataforma móvel da Google — podendo até instalar jogos e apps que necessitem de processamento gráfico.

Nenhum comentário